2 de set. de 2008

ARENA PALESTRA ITALIA

Prezados,
Hoje a Arena Palestra Itália passa a ser uma realidade.
Nos próximos 30 meses, a Sociedade Esportiva Palmeiras irá passar por uma profunda transformação, tanto em sua área social, como em seu tradicional estádio, o Palestra Itália.
O início do projeto ARENA PALESTRA ITALIA pode ser comparado como um divisor de águas nas relações entre uma entidade esportiva e o “capital privado”.
O pioneirismos da Sociedade Esportiva Palmeiras e da WTorre Empreendimentos Imobiliários S/A culminou em uma estruturação jurídica, financeira e societária que será capaz de viabilizar os investimentos privados em conjunto com entidades esportivas e associativas.
Enfim, o mercado imobiliário está diante de um “case” sem precedentes na história.
Paralelamente as estruturações jurídicas e financeiras, torna-se viável pensar na profunda transformação que a Sociedade Esportiva Palmeiras irá presenciar nos próximos 30 meses.
Alguns chegam a chamar de “A Loucura do Século XXI” em uma linda paródia ao texto de Ginno Restelli, sobre a aquisição do terreno onde hoje, encontra-se a Sociedade Esportiva Palmeiras.
O casamento entre WTORRE e PALMEIRAS não foi por acaso.
As entidades são conhecidas pelo seu “pioneirismo” e pela sua inovação.

O Palmeiras (outrora Palestra Itália) foi responsável por ser:
  • Primeiro estádio de concreto armado
  • Primeiro estádio com alambrado
  • Primeiro campo iluminado em definitivo
  • Primeiro estádio com o campo suspenso
  • Pioneiro clube em praticamente todas as modalidades esportivas
  • Primeira co-gestão do futebol brasileiro
  • Primeira Arena nos padrões FIFA
Por outro lado, a WTORRE trouxe ao Brasil o revolucionário sistema construtivo TILT UP, além de ser pioneira nas construções “sob medida”, conhecidas como “build to suit” e também ser pioneira em estruturações financeiras sob medida para seus clientes.
Esta parceria irá mudar o cenário esportivo nacional e o Palestra Itália caminha para ser o melhor “equipamento” esportivo, gerando conforto e comodidade a todos (atletas, convidados, clientes e imprensa).
Dá orgulho torcer pelo Palmeiras !!! Temos orgulho em ser Palestra, “Que sabe ser brasileiro, Ostentando a sua fibra...”

A "Loucura do Século" XXI esta consumada.

Abaixo, um breve resumo dos últimos eventos e dos próximos 30 dias de trabalho:

30/06/08:
Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou o plano de negócios e a contratação da WTorre Empreendimentos e WTorre Arenas por 163 votos favoráveis, 3 contrários e 7 abstenções

21/07/08:
Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou por unanimidade a mudança do estatuto social para a execução da Arena Palestra Itália

30/08/08:
Assembléia Geral de Sócios, que aprovou com 2.056 votos favoráveis, 362 contrários e 6 em branco a mudança de estatuto e a execução da Arena Palestra Italia

Entre 01/09 e 30/09:
Formalização jurídica dos atos aprovados pela Assembléia de Sócios de 30/08, como publicação de ata, estatuto social e demais trâmites legais

Semana de 01 a 05 de Setembro
Inventário e cadastramento de toda "massa vegetal" com identificação de todas as espécies.

Semana de 08 a 12 de Setembro
Sondagens de sub-solo e elaboração do Planialtimetrico.

Semana de 15 a 19 de Setembro
Levantamento geológico do terreno e do entorno.

20 de Setembro
Evento de início de obras, em comemoração ao dia da “Arrancada Heróica”